Skip to content

Feliz Ano Novo Chines!!! 2018 – o ano do Cachorro de Terra

 

Feliz Ano Novo Chines!!  2018 - o ano do Cachorro de Terra

O carnaval acabou e dá aquela sensação de que agora sim o ano vai “começar”, não é mesmo? Mas isso não é apenas uma sensação, na verdade o ano está começando em diversos lugares do mundo.

Dia 16 de fevereiro, é comemorado o Ano Novo Chines, isso porque lá na Asia, as pessoas usavam (e usam até hoje) as fases da Lua como instrumentos de medição de tempo (o calendário lunar) do qual nos afeta muito mais do que imaginamos.

Devemos lembrar também que por séculos, civilizações antigas atribuíam a resposta para muitas questões ao comportamento dos astros. A adoração pela Lua era tanta que gregos, romanos e outros povos elevaram-na à condição de deusa.

Existe também a teoria de que, se a Lua é capaz de influenciar a água, pode nos influenciar também, já que somos feitos com 70% de água. E as mulheres mais ligadas com a mãe terra sabem, mesmo que instintivamente, o quanto esse astro tem o poder de influenciar o humor, emoções, conquistas, decepções, sentimentos e ações de si mesmas como em todo o coletivo.

Diferentemente do horóscopo solar, o chinês pode apresentar diferentes interferências em nossas vidas. Desse modo, é capaz de nos apresentar outras interpretações sobre o futuro e ainda auxilia a entender um pouco mais sobre nossas personalidades – assim, você pode aprender a lidar com algumas situações que nunca ocorreram antes.

Em 2017 foi o ano do Galo de Fogo, que influenciou a inovação, impulsividade, criatividade e agito. E esse ano será o Cachorro de Terra e o que será que isso significa?

2018 é o ano do Cão de Terra

Feliz Ano Novo Chines!!  2018 - o ano do Cachorro de Terra

A data de início de cada ano novo chinês cai em uma data diferente do calendário ocidental e os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado do Rei Celestial para um Grande Encontro.

Apenas doze teriam se apresentado ao Rei, que em agradecimento, os transformou nos signos da Astrologia Chinesa: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco.

Segundo o horóscopo Chinês, um dos mais antigos do mundo, 2018 é o ano do
Cão de Terra, época em que estará em alta a lealdade, a proteção, a confiabilidade.
“Uma oportunidade de evoluirmos para a melhor versão de nós mesmos”, explica a
abadessa Miao Yen, a maior autoridade budista latino-americana.

As características do signo de Cão de Terra

Feliz Ano Novo Chines!!  2018 - o ano do Cachorro de Terra

No Ocidente, o Cão é o melhor amigo do homem, mas na astrologia chinesa este signo é um pouco mais imprevisível do que isso. Os Cães são leais, fiéis e honestos e sempre fiel aos seus códigos de ética. No entanto, este signo tem dificuldade em confiar nos outros. Em geral, são bastante confiáveis – exceto para as mentirinhas básicas que o Cão conta para tornar as coisas mais fáceis.

Já as pessoas regidas por Terra são firmes e resolutas. Possuem uma surpreendente capacidade de organizar resultando ótimo administradores. Geralmente se dão bem naqueles negócios que exigem pulso de ferro e seu dinheiro sempre se multiplica devida a sua impressionante capacidade de investir no negócio certo. Tem um apurado senso de ética. Geralmente conservadores demais, preferem ver seus próprios interesses diante do dos outros. Não perdem tempo em disfarçar a verdade, por isso se ela for feia, assim ele a descreverá.

 

O que esperar de 2018?

Feliz Ano Novo Chines!!  2018 - o ano do Cachorro de Terra

Esse novo ano promete ser repleto de eventos culturais e preocupações sociais. Apesar de haver um grande peso de conservadorismo por conta do elemento Terra, o perfil do animal vai fazer com que nesse novo ano todos sejam um pouco mais tolerantes, solidários e que pensem bastante no próximo.

O ano do Cão de Terra é um ótimo momento para mudar o seu estilo de vida, seja em qualquer área: mudança de emprego, de casa, relacionamentos… pois influencia para que você tome decisões sensatas que vão ser favoráveis. Essas escolhas irão te ajudar a abandonar vícios e iniciar novos projetos e empreendimentos de negócios que você já planeja há um tempo.

Uma característica bem forte do Cão é que os nativos desse signo odeiam desperdício. Isso fará com que no ano em que esse animal é o guardião, não exista despesas desnecessárias e dívidas que não valham a pena. Assim, as chances de que 2018 tenha maior sucesso que o anos anteriores é enorme.

Quer saber qual é o seu signo chinês? clique aqui 

E fica a sugestão: porque não aproveitar essa data maravilhosa pra comemorar o Ano Novo duas vezes? 😀

Um beijo enorme e até a próxima!

Amina

Feliz Ano Novo Chines!!  2018 - o ano do Cachorro de Terra

 

Fontes:

  • Imagens: Free Images / Pixabay.
  • http://nippobrasilia.com.br/noticias/festa-do-ano-novo-chines-2018-16-02-2018/
  • http://www.vempraliba.com.br/event/templo-zu-lai-celebra-chegada-do-tradicional-ano-novo-chines/
  • https://www.guiadasemana.com.br/arte/noticia/descubra-seu-horoscopo-chines
  • https://www.horoscopovirtual.com.br/horoscopo-chines
  • http://somostodosum.ig.com.br/artigos/astrologia/o-efeito-lua-3092.html
  • http://verdademundial.com.br/2018/01/2018-o-ano-do-cao-de-terra-horoscopo-chines/

 

Be First to Comment

Leave a Reply