Skip to content

O Poder da Positividade e como bloquear as energias densas

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

Laura acordou disposta, principalmente depois de um final de semana onde pode descansar e cuidar do espírito. Logo cedo, tomou seu café da manhã reforçado e se dirigiu para o trabalho escutando e cantando suas músicas favoritas. Ela havia criado o hábito de colar os seus mantras favoritos em “post-its” pelo painel do carro e na proteção de tela do seu celular. “Hoje será um excelente dia!” ela pensava confiante. Mas ao chegar no escritório, era difícil não se deixar abater pela cara de mal humor de seu chefe e o clima pesado que pairava no ar logo de manhã.

Dr Carlos era um homem muito sério e carrancudo que raramente dava bom dia, descontava suas frustrações nos funcionários e vivia dando ordens aos gritos. Batia as portas nos momentos de fúria e tratava todos os funcionários com desprezo. Todo o trabalho que Laura fazia precisava ser refeito três, quatro, cinco vezes, pois seu chefe sempre mudava de opinião na última hora ou encontrava erros tão insignificantes que apesar de Laura checar antes de entregar, ele sempre encontrava. Essa atitude a fazia questionar se realmente era relapsa ou se cometia erros devido à tensão que sentia no local de trabalho.

Toda a equipe era afetada, desde a senhorinha do café, até os diretores executivos que saíam estressados das reuniões. Todos do escritório sabiam que deveriam se portar conforme as expectativas do dono e ter muito cuidado com o que dizia, pois aquele homem sempre levava as coisas para o lado pessoal e fazia com que todos se sentissem péssimos. Era um clima de tensão total onde todos se sentiam desconfortáveis, irritados e estressados.

No final do dia, Laura saía exausta do trabalho. Pensava em procurar outro emprego mas Dr Carlos a fazia se sentir tão incompetente que ela acreditava que não conseguiria encontrar outro melhor. Ao chegar em casa, estava tão cansada não tinha vontade de ler um livro, muito menos de dar andamento naquele projeto pessoal que sonhava fazer quando tinha tempo disponível. Tudo o que ela mais queria era um banho e ir pra cama mais cedo.

Em pensar que ainda era segunda feira…

Quem já não passou por situação semelhante como a personagem Laura da historia acima?

Você que lê livros de motivação, medita, vai à palestras, faz o seu melhor para manter uma energia elevada, mas no dia-a-dia mora/trabalha/convive com pessoas que são completamente o oposto do que você estuda e pratica.

Antes fosse só as pessoas! E quando tudo à nossa volta parece dar errado?

Sonhos que não acontecem conforme planejamos, trânsito parado todo dia, falta de grana, de perspectiva, boletos pra pagar, aquele “crush” dando “ghosting”, notícias terríveis na tv, ameaças de bomba atômica…

E aí ficamos tão chateados, uma vontade de fugir… Mas ir pra onde se todo lugar parece estar uma bagunça?

E a grande pergunta que fica é a seguinte:

Como ser uma pessoa positiva vivendo em uma realidade que parece ser tão complicada e difícil?

  • Continue lendo o artigo para saber mais sobre o assunto e não deixe de seguir a Amina Transcendental no Facebook e no Instagram!

RECONHECENDO AS ENERGIAS NEGATIVAS

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

Hoje em dia, estar rodeado de pessoas otimistas no mesmo ambiente é raro porque todo mundo está passando por um tipo de desafio: Seja o luto pela morte de um ente querido, questionamentos existenciais, problemas de saúde ou de ordem espiritual…

Existem também os vampiros energéticos. Sabe aquela pessoa que só de você chegar perto você já começa a se sentir mal?

Você estava super bem, disposta, animada com as coisas pra fazer e de repente tudo isso muda só de ficar próximo de alguém específico?

Repare que tudo isso é invisível, que não tem como provar que o fulano tem um problema, você simplesmente “sente” que há na pessoa que mora ou trabalha com você, “algo não vai bem”.

Apesar das pessoas terem seus problemas e conflitos (ou pessoas e lugares sugarem a sua energia), é importante que você saiba duas coisas:

  • Se você sente a vibração negativa em ambientes ou pessoas e se deixa abater por isso, é porque já existe a mesma negativa dentro de você e é você que está dando abertura para que isso aconteça;
  • Nós sempre teremos a escolha de permitir ou não que aquela vibração negativa entre no nosso campo psíquico e energético, e esse “escudo de proteção” precisa ser ativado por você.

Mas como fazer isso?

“MATE O MAL EM TI QUE O MAL DO MUNDO NÃO TE ATINGIRÁ”

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

Segundo Nilton Schutz, o maior erro que costumamos fazer é achar que o outro o culpado, e nós somos a vítima.

Se você absorveu um ataque energético é porque você permitiu que ele reverberasse dentro de você, isso porque já existe em menor ou maior grau, uma carga negativa inconsciente, cultuada por você no seu interior.

É o princípio da ressonância: Se não existe maldade dentro de você, o mal de fora não vai te atingir, pois não existe a sintonia, não tem afinidade, não tem eco.

“Mas Amina” – o leitor pode me perguntar – “eu só pratico o bem! ajudo os mais necessitados, vou nas missas aos domingos, não tem como existir o mal dentro de mim!”

Acontece que não depende apenas das suas atitudes conscientes, amiguinhos transcendentais. Pare e reflita:

  • Com o que você alimenta seus sentidos? (O que você assiste, ouve, comenta, lê?)
  • Você respeita os limites do seu corpo?
  • Quais energias você cultua dentro de casa?
  • Você tem vícios?
  • Quais sentimentos e palavras saem de você se eu disser “Brasil” + “Política”?

Saiba que tudo o que vc alimenta com os seus sentidos preenche o seu corpo astral.

Se ao julgar, destratar, culpar, odiar, ressentir, magoar, desvalorizar, a ressonância que você está dando pro universo é clara e objetiva: negatividade.

Se você está julgando, com o mal você está se conectando.

É automático.

Tudo o que vc alimenta são portais que vc permite que essas mesmas energias aproximem dentro de você.

Não adianta nada postar “Só amor” no Facebook pra depois falar “Ai que ódio” no trabalho, ou “Ah esses políticos corruptos!!”, quando assiste televisão.

É preciso ser amor todos os dias, principalmente com aqueles que mais precisam.

E quando digo ser amor com aqueles que mais precisam, não me refiro apenas aos carentes, doentes e oprimidos. Me refiro também ao pessoal que ignoram a Luz, espalha ódio e vive no ego.

Artigos sugeridos:

COMO BLOQUEAR AS ENERGIAS DENSAS

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

Existem inúmeras formas de você “fechar seu corpo” para não absorver as energias densas vindas de ambientes e lugares, mas como citei, é preciso antes fazer uma checagem em você, nas suas crenças e no seu dia-a-dia.

Acredito que maneiras abaixo são as mais eficazes.

São elas:

  1. ANCORAGEM / PRESENÇA

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

Observar sem resistência, sem julgar as pessoas, sem desejar que fosse diferente.

Não omitir nenhum comentário em pensamento maldoso sobre as pessoas e circunstâncias.

Testemunhe a realidade em Paz ou você inconscientemente irá criar negatividade em você.

Exercite a capacidade de observar sem se deixar levar pelas aparências.

A melhor maneira de exercitar isso, é através da meditação.

     2. LIMPAR A CARGA EMOCIONAL DO SEU HISTÓRICO DE VIDA

O poder da positividade e como bloquear as energias densas
Foto/fonte: www.centelhadeamor.com.br

As emoções não curadas (culpa, medo, ressentimentos, traumas, experiências ruins do passado) dentro de você geram uma sombra.

No momento que surge uma negatividade externa, as sombras internas em você reverberam, sintonizam e despertam.

Muitas dessas sombras ficam com a gente por um bom tempo (tristeza, angústia, depressão) enquanto outras chegam, mas passam (raiva, por exemplo) mas quando você olha pra trás, deixou um rastro de mágoa, ressentimento e dor.

Se você se apegar à essas sensações, fica mais difícil manter a presença.

Quanto mais você limpar/curar seu histórico emocional ficando em paz consigo mesmo, mais presença você ganha e fica imune as questões externas.

(A EFT é uma excelente ferramenta na cura do histórico emocional. Ela acessa e libera memórias no inconsciente trabalhando 9 pontos no corpo).

Clique aqui para saber mais.

        3. TRANSMUTAR A ENERGIA NEGATIVA EM AMOR

O poder da positividade e como bloquear as energias densas
Fonte: Pinterest/creativespotting.com

Talvez a lição mais difícil de todas.

Como mandar amor pro Donald Trump e pro Temer? Pra pessoa que me roubou dinheiro? Quem me magoou? Para todas as pessoas que me fizeram mal?

Pois saiba que toda vez que você alimenta as energias de ataque do seu inimigo, você está igual à ele.

Alimentar as energias de ataque significa: ter medo ou ficar com ódio da pessoa, se ressentir ou magoar-se com o que ele diz, julga-lo e critica-lo – mesmo em pensamento.

Se você quer contribuir para que o amor entre os seres prevaleça, é importantíssimo pagar o mal com o bem.

Mande Luz. Mande Amor. Deseje de todo coração que essa pessoa encontre a Paz.

OUTRAS FORMAS DE PROTEÇÃO CONTRA ENERGIAS DENSAS

StayPositive! (14)

Enquanto você vai assimilando esse lance de mandar amor pros inimigos (vale ressaltar que não fui eu que disse, mas sim Jesus) veja outras maneiras que você pode se proteger para a não absorção das energias negativas:

  • ORAÇÃO (PARA SI E PARA OS OUTROS)

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

Estar em dia com a sua consciência filosófica espiritual, independente do caminho que você escolheu.

“Estar em dia” significa orar todos os dias, não pedindo, mas agradecendo tudo o que você tem, todas as experiências que chegam à você, todo o seu aprendizado. Orar de preferência ao acordar e ao dormir (e não apenas aos domingos).

Se você pressente que está ligado a algo que te acrescenta e te conecta com os valores divinos, automaticamente você está protegendo seu corpo e seu campo áurico.

  • AMULETOS

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

Projetar sua força de vontade em um símbolo sem saber o que ele significa não te ajudará em nada. É preciso ter consciência do que ele representa.

Nenhum símbolo tem força sem a consciência projetada nele.

  • HARMONIZAÇÃO DO AMBIENTE

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

O nosso lar precisa ser um templo para descansar, dormir, compartilhar alimento, bons momentos e apoiar uns aos outros nas horas difíceis.

Para proteger nosso templo e gerar boas energias, a dica é trazer os elementos da natureza para dentro de casa: plantas, flores, decorar a mesa com frutas, respeitar os objetos… colocar uma bela obra de arte na parede (pode ser aquela feita pelo seu filho), manter a casa limpa e organizada e escolher bem as pessoas que você convida.

Se quiser que sua casa seja melhor ainda frequentada, acenda velas, incenso, abra as janelas para que a luz natural entre e escolha um dia da semana para falar do Divino com as pessoas que moram com você.

Ou um dia de Yoga e meditação em grupo. Ou a leitura de um livro sagrado, como o Tao Te Ching ou a Bíblia.

Sugestão: Como fazer o Evangelho no Lar

  • AFIRMAÇÕES

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

Quando percebo que estou lidando com uma pessoa tóxica, digo a frase em pensamento:

“Eu não absorvo nada que venha dessa pessoa”

E repito várias vezes enquanto tiver que estar ali perto dela e procuro sair o mais rápido possível (ou mudar de assunto, quando não há saída).

Quando percebo que a energia maléfica me “acompanhou” e a sinto dentro de casa ou nos meus pensamentos, eu digo essa mesma frase em voz alta e com firmeza, várias vezes, até eu perceber que a imagem da pessoa não se forma mais no meu pensamento.

É impressionante o resultado!

Lembre-se que você é a Lei. Dentro de você, é você que manda. Se você disser que não absorve, você não absorve.

Sugestão de artigo: O poder do subconsciente e as afirmações de Louise Hay

Lembrando que não adianta mudar de emprego, de país, de planeta. Se assim fizer, encontrará os mesmos desafios em qualquer lugar que você for.

Enquanto você não olhar pra você e se curar as suas sombras, mais a vida lhe mandará provas que refletem o que você tem camuflado dentro de ti.

Se um tipo de pessoa tóxica vêm se apresentando com frequência na sua vida, vale investigar o motivo de você atrair essa pessoa e situação.

A ÚNICA MANEIRA DE ANIQUILIAR O MAL: O SINCERO PERDÃO

O poder da positividade e como bloquear as energias densas
A flor de lótus é um tipo de lírio d’água, cujas raízes estão fundamentadas em meio à lama e ao lodo de lagoas e lagos. O lótus vai subindo à superfície para florescer com notável beleza. O simbolismo está especialmente nesta capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, tão bonita e tão especial para tantas pessoas.

Basta assistir aos noticiários que poderemos confirmar que o ser humano chegou à um nível de tamanho de INconsciência que é difícil esperar coisas boas vindas desse mundo.

Mas uma coisa é certa: Não adianta ficar brigando com o planeta, querendo corrigir o que está errado – você só vai ficar frustrado.

A única mudança que dá pra fazer é a interna.

E como começar? Perdoando a si mesmo.

Como seres humanos, é inevitável cometer erros.

Nascemos de famílias que fizeram o melhor que sabiam, nos colocaram em instuições que já estavam prontas e quando crescemos, descobrimos que estava tudo errado.

Perdoar a si mesmo é olhar para os próprios erros e absolver de todo o mal que haja feito consigo mesmo, até não sentir o menor resquício de culpa e autodestruição.

O segundo passo é perdoar o outro.

Os relacionamentos afetivos e o parentesco familiar é por onde existem os mais altos níveis de ressentimento, rancor e mágoa.

Sei que não é fácil, sugiro começar aos poucos, de preferência com ajuda de um terapeuta.

E por último, o perdão coletivo.

  • Se uma criança nascer entre os KKK, ela aprenderá a odiar os negros.
  • Se nascer entre os israelenses, aprenderá a odiar os árabes.
  • Se nascer na Coreia do Norte, aprenderá a odiar qualquer um que seja contra o seu líder.

O ódio é ensinado porque existem certos grupos que detém um tipo de poder. É viável para esses grupos que o ódio permaneça, por milhares de anos.

Precisamos aprender com os mestres (Jesus, Buda, Saint German, Krishna) a transmutar o ódio em amor, a não transmitir mais essa energia, por pior que tenham sido com você.

COMO É ESTAR NA ENERGIA DO AMOR 

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

Não restrinja o amor somente aos pares românticos.

Tão pouco limite o amor incondicional sentido apenas nas mulheres que se tornaram mães.

Todos nós podemos sentir esse amor infinito, pois viemos desse amor. Toda a natureza à nossa volta é feita desse amor. O amor está por toda parte, em todos os lugares, em tudo o que tem vida e até nos objetos.

O amor é uma energia tão alta, tão pura, tão grande que você simplesmente ama sem olhar a quem.

Quando você for capaz de se perdoar plenamente, de perdoar com todo o coração quem te feriu, de pedir perdão para aqueles que você magoou e amar sem impor condições o coletivo, o sentimento que você passará a ter é de um amor que transborda, não importa a religião, o grau evolutivo ou o passado de quem quer que seja, pois o amor incondicional é generoso, é altruista e infinito.

As pessoas perceberão o seu campo de amor, vão querer estar próximas de você, mesmo que você não diga uma palavra.

Não importa o lugar que você for, as energias densas simplesmente não te atingirão pois a LUZ estará em você.

O poder da positividade e como bloquear as energias densas

 As ferramentas e a decisão da transformação do mundo está em suas mãos, comece por você.

 

Um super beijo e até a próxima!

Amina