Skip to content

27 curiosidades sobre New York – a #17 é a mais preocupante

Curiosidades sobre NY

O que vêm à sua mente quando escuta a palavra New York?

“Musicais da Broadway”, “Empire State Building”, “cidade que nunca dorme”, “concrete jungle where dreams are made of” e por aí vai…

Mas depois de um tempo vivendo por aqui, percebe-se que a cidade é muito mais do que pensamos.

Cada pessoa que vêm pra cá, tem um impacto diferente. Algumas sentem uma melancolia profunda quando se deparam com os corredores de prédios enormes e com a indiferença das pessoas nas ruas, à ponto de querer voltar correndo pra casa (sim, pode acontecer!).

Para outras, dá uma vontade imensa de sair dançando, de fotografar cada esquina, cada prédio, cada detalhe. A energia da cidade é tão intensa e tão inspiradora, que dá impressão de conseguir pegar as idéias que pairam no ar com a mão (eu).

Vejam algumas outras impressões que tive sobre uma das maiores capitais do mundo onde a arte e a realização dos sonhos podem acontecer de um dia pro outro.

Quem sabe desperta a vontade de vir conhecer? (ou tirar de vez da lista de lugares para ir).

 

Curiosidades sobre NY

Curiosidades sobre NY

Curiosidades sobre NY

(*) – último dado da Coalition for the homeless

Conclusão

Como nenhum lugar no mundo é perfeito, não se deixe levar pelo lado negativo que a cidade como qualquer outra metrópole tem: isolamento, melancolia, temperatura negativa no inverno, sujeira, trânsito caótico, violência e a frieza de um lugar onde o dinheiro fala mais alto.

No entanto, deixe-se fluir com as artes, as inspirações, as cores, os estímulos, a diversidade cultural “and all that jazz” que a cidade tem a oferecer.

Em NY, um dia nunca é igual ao outro e é onde tudo (tudo mesmo!) pode acontecer. Lembrando que aqui, você pode ser quem você quiser! já pensou nisso?

Uma coisa é certa: é preciso visitar NY 4 vezes: No inverno, na primavera, no verão e no outono. Nas 4 estações, você terá 4 impressões completamente diferentes.

E apenas para ressaltar: Os novaiorquinos não são aquilo que o povo diz, muito pelo contrário. O pessoal tem um ótimo senso de humor, são super criativos e tem disposição para ajudar (só é um pouco difícil de encontra-los, uma vez que o o mundo todo está aqui).

New York é assim, ou ame-a ou deixe-a. Mas uma vez que você ama a cidade, a cidade te ama de volta 🙂

E você, gostou das impressões? Se já veio pra cá, adoraria saber quais foram as suas!

E não deixe de curtir a página no Facebook, Instagram e agora Twitter 🙂

Beijos!

Amina