Skip to content

Eckhart Tolle e o Poder do Agora – um infográfico com 20 pensamentos sobre o Despertar da Nova Consciência

O livro “O Poder do Agora” é aquele tipo de obra que fica nos lugares mais honrados da minha casa: na mesinha ao lado da cama, no altar ou na parte nobre da estante.

Não só relido e amado como também bastante grifado: sou daquelas que sempre carrega uma caneta ou marcador na bolsa para acentuar as partes mais importantes de um livro, porque sei que em algum momento adiante, vou procurar aquele trecho especial.

Eckhart Tolle (pseudônimo de Ulrich Leonard Tolle) é um escritor e conferencista alemão, residente atualmente em Vancouver no Canadá, conhecido como autor de best sellers sobre iluminação espiritual.

Depois de se formar pela Universidade de Londres, tornou-se pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge. Tolle conta que, aos 29 anos, depois de vários episódios depressivos, passou por uma profunda transformação espiritual, dissolveu sua antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical.

Os anos seguintes foram dedicados ao entendimento, integração e aprofundamento desta transformação, que marcou o início de uma intensa jornada interior. Em seu livro, O Poder do Agora, relata as respostas obtidas através dessa busca, explicando que, quando nos alinhamos ao momento presente, uma nova percepção da realidade surge, muito mais pura, profunda, poderosa.

Seu último bestseller foi “A New Earth” conhecido tambem por “O Despertar de uma Nova Consciência”. Eckhart Tolle não está vinculado a qualquer religião mas utiliza-se dos ensinamentos do zen budismo, sufismo (do poeta Rumi), hinduísmo (Advaita Vedânta), dos escritos de Mestre Eckhart e da Bíblia.

Alcançou maior notoriedade em 2008, ao participar, durante três meses, do programa da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, para explicar seus livros.

Vídeo recomendado: Eckhart Tolle O Despertar da Consciencia Legendado em portugues

Abaixo, listei 20 pensamentos desse iluminado autor que contribuiu para mudar a vida de milhares de pessoas.

1234

Você também poderá gostar de:

 

O Poder do Agora é um livro recomendíssimo pra quem tem interesse em começar ou aprofundar nos assuntos sobre o ego, sobre o “corpo de dor” (termo criado pelo autor que se refere ao sofrimento que vem das identificações com sofrimentos do passado), como estar presente entre outros assuntos relacionados à alma e como a mente funciona.

Vale a pena a leitura!

Site oficial: www.eckharttolle.com 

E não deixe de seguir a página Amina Transcendental no Instagram!

Nos próximos dias, trarei mais pensamentos e dicas para ajudar a permanecer cada vez mais presente no agora.

Um beijo e até a próxima!

Amina

Fontes:

Aprendendo com ECKHART TOLLE

OS CIENTISTAS DA NOVA ERA-Eckhart Tolle e o Poder do Agora-O Despertar de uma Nova Consciência-Décima primeira parte

5 Comments

  1. Olá Amina,

    Parabéns pela postagem e pela grande idéia de colocar aqui os tópicos que motivam a ler os livros de Mestre Tolle.

    Nesta época de tantas incertezas, temos que nos focar no Agora e despreocupar a mente com pensamentos futuros, perspectivas que nos angustiam, deixando que o Universo comande os acontecimentos, mas com positivismo, que plantamos no momento em que estamos existindo….

    Obrigada pela gentileza do link,

    Beijos,

    Muitas vibrações positivas da Mônica

    • Deise Marinho Deise Marinho

      Oi Mônica!

      Eu que agradeço a presença e o carinho!

      Nos próximos dias tenho a intenção de continuar o assunto para os seguidores no Instagram!

      Beijos!

      Amina

    • Amina Mafer Amina Mafer

      Olá Mônica!

      Exatamente! vamos focar no Agora e fazer o melhor que pudermos, sempre!
      Estou lendo o livro pela segunda vez e está sendo muito mais esclarecedor! Quero compartilhar com os leitores as minhas experiências 🙂

      Obrigada pela mensagem e carinho!

      Amina

  2. Thiago Reis Thiago Reis

    O mais legal de começar a monitorar a respiração e praticar, é que em muito pouco tempo da pra notar a diferença dos pensamentos e da sensação de estar no presente. Mais uma prova que é natural do corpo humano.
    Quero respirar, dançar dançar e dançar

    Curti muito o post novo 🙂

    • Amina Mafer Amina Mafer

      Olá Thiago!

      Agradeço a presença e o comentário 😀

      Sim, a chave é essa compreensão de que existe um “gap” entre um pensamento e outro. Esses “gaps” ou “stillness” precisam ser mantidos através da respiração consciente e os exercícios como yoga (ou dança)

      Muito obrigada pelo carinho e até a próxima!

      Beijos!

      Amina

Comments are closed.